sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Miniconto: Tolinha- Revisto



- Vindo para cá, agora, eu vi quando ele atravessou a rua. Do meio fio acompanhei seus passos rápidos. Uma garoa fina e fria caia umedecendo meus cabelos. Vi quando parou e voltou, deve ter esquecido algo. Muitas vezes ele volta para pegar algo. É distraído. Vive escrevendo, mesmo sem papel. Ele refez o caminho. Imaginei que poderia me ver do outro lado da rua, fui para perto das lojas. Não queria que me visse despenteada. Sabe que em algumas vezes penso em como sou fútil. Como pode alguém ser fútil e densa? Eu sou. Idiossincrasia. É isto? "Não me importa seu cabelo, amo você", ele diria. Mas não quero ser vista com o cabelo feio. "Mulheres são tão tolas...", ele diz. A tolinha quer sempre estar bonita para ele. Quando ele vier, à noite, eu estarei pronta. Bela e pronta para amar. Doutor, eu não contarei a ele que o vi. É feio isto, não é? Eu acho. Queria ser diferente, mas não consigo...

Nenhum comentário: