domingo, 12 de junho de 2011

Preciso aprender a ser só- miniconto/semrevisão


Preciso aprender a ser só


Percebo quando ele desliza no lençol. Sai de fininho, quando está sem tempo para ficar na cama comigo. Faz muito frio, finjo dormir.
Minutos depois o cheiro de café inunda o quarto. Preguiçosamente, levanto, sei que hoje ele voltará depois das nove da noite- tempo demais. Sairei apenas à tarde para atender alguns clientes, sempre tenho mais tempo disponível. Ele diz: “O que fará hoje com seu tempo, minha querida?”.
Não sinto crítica, mais cuidado. Ele diz também, nos dias ensolarados: “Já olhou a janela? Vá dar uma volta, andar na areia.”. Nunca vou. Não gosto mais de sair só. Fui uma mulher solitária até os quarenta anos, depois que nos conhecemos, tudo que faço desejo dividir com ele.

Levanto e ele não está na cozinha. Sento na cadeira e choro.  Em alguns dias, esqueço que ele não está mais presente- apenas em mim, claro. Preciso aprender a sair só.

Nenhum comentário: